segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

 

Espécie em discussão


Não me prendo a nada
Nenhum compromisso
Com aquilo ou com isso
Não gosto da letra copiada
Todas as pedras que piso
Na minha estrada
Formam um chão liso
Colocadas uma a uma
Pelo meu descompromisso
Sigo aquilo que melhor me serve
E o que me serve melhor
É tudo o que invento
Com retalhos remendo
A cruz que aguento
Sentimentos são como árvores
E seus galhos
Sempre acima do meu nariz
Onde eu
O macaco
Busco atalhos
Para mais rápido
Ser feliz.


Ricardo Villa Verde

Um comentário:

  1. Bom dia Ricardo, esse descompromisso é que nos tráz a possibilidade de sermos felizes e deixar-nos correr riscos, porque viver é o maior contraste entre o que nos serve e o que nos é obrigado mesmo não querendo. A liberdade é uma conquista inexistente, sempre estaremos presos a algo que por vezes nunca foi o que desejávamos. Adoro teu versar Ricardo. A nova cara do blog ficou linda.

    Quero convidar os Compulsores De Partida a seguir meu novo blog, interagir comigo, sempre que possível.

    http:/palavrasempoesia.blogspot.com/

    Será uma honra recebê-los por lá.
    Beijo a todos vocês com carinho.

    ResponderExcluir